domingo, 16 de outubro de 2011

O Dia Mundial da Alimentação

Comemorámos, na Escola, o Dia Mundial da Alimentação.
Na verdade, o dia 16, que é domingo, é que é o Dia Mundial, mas decidimos, pela importância, comemorá-lo hoje.
Como o tema do nosso Projeto é "Poupar é que está a dar", os professores e a Associação de Pais juntaram-se para fazermos "algo diferente".
Eles pensaram em fazer uns ateliers de "culinária", onde fosse possível fazer uma ementa com produtos reaproveitados (ou reciclados).
Fizemos uns Pastéis de carne (com as sobras do almoço de ontem), fizemos Açorda (com o pão que ficou...), um Pudim de Pão (delicioso!), espetadas de fruta e sumo de fruta.
Aprendemos imenso sobre o que podemos fazer para reaproveitar a comida e, acima de tudo, saboreámos umas iguarias deliciosas.
E à tarde fomos plantar alfaces na nossa horta e tivemos a Isabel, que é da Rádio de Mafra, a acompanhar-nos.
Ela disse que depois nos mostrava o que foi lá fazer...


2 comentários:

  1. Olá!
    Quero felicitar-vos pelo trabalho de excelência. Parabéns crianças e parabéns Educador, pois é com as mãos na "massa", que a vivência se fomenta e promove na mente. Parabéns!
    Com ternura...
    Laura Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Queridos amigos "Amarelitos":

    Para vocês e para todos os outros meninos e meninas das outras turmas, os meus parabéns, que ideia tão fantástica tiveram para celebrar este dia em toda a escola!

    E, pelas fotos, quase que consigo sentir o cheirinho apetitoso que deviam ter esses vossos pratos, feitos do aproveitamento de "restinhos" que sobraram de outras refeições!

    Beijos da vossa amiga
    Ana

    ResponderEliminar