sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Na hora do soninho...

Nós, na nossa sala, temos quase todos ainda só 4 anos. E alguns de nós chegamos muito cedo à escola e saímos daqui muito tarde. Quando chegamos a casa, vamos com tanto sono que, às vezes, nem conseguimos ficar acordados para jantar. Então encontrámos uma forma: à tarde, depois de lavarmos os dentes, temos o nosso momento de relaxamento. São vinte ou trinta minutos de descanso para "ouvir o coração bater": deitamo-nos no tapete (ou no chão, porque está quentinho!) fechamos os olhos e ouvimos o coração (e ouvimos também música que o Henrique põe a tocar)... E lá vamos nós. Para um soninho descansado... (e o melhor de tudo é que, quando nos vêm buscar, estamos prontos para brincar, saltar e até jantar com os pais!)

 

3 comentários:

  1. Que vontade de pegar numa daquelas almofadas, deita-me ao lado deles e... deixar-me ir num soninho assim, descansado!

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Altamente relaxante! Há crianças que necessitam mais do que outras, mas é sempre benéfico!
    Os "tempos mudaram" e os exercícios de relaxamento são importantes até para os adultos!
    Parabéns Henrique! Concordo 100% com esta prática.
    O dormir uma sesta é outra coisa...que não vou falar aqui.. ;)) Abraço Filomena;)
    (ex.CEPI 5 de Outubro)

    ResponderEliminar
  3. Por baixo da publicação li "sem comentários" até fiquei com medo de estragar, mas mesmo assim aventurei-me a ser a primeira a comentar para te dizer:
    Os meus parabéns Henrique.
    Podem dizer o que quiserem desta prática, mas só uma pessoa que entende as crianças, se arriscaria a expor esta prática, que muitos certamente condenarão.
    Beijinhos
    Alda

    ResponderEliminar