sábado, 9 de setembro de 2017

Até sempre!

Caros Alunos, Encarregados de Educação, Amigos, Visitantes e demais interessados,

Ao longo dos últimos oito anos, a SalaAmarela da EB1/JI de S. Miguel, na Enxara do Bispo, foi uma sala especial.
Especial porque, ao longo deste tempo que passámos em comum, muitas foram as conquistas, as experiências, a aprendizagem e, sobretudo, as relações.
Ao longo destes oito anos aprendi tanto, cresci tanto, motivei-me tanto e, sobretudo, conheci uma escola fantástica, que também ajudei a construir. E que prazer que tive nessa construção conjunta.
Ao longo destes últimos oito anos, conheci novos alunos, novos colegas, novas famílias e uma comunidade educativa única.
Ao longo destes anos, foram muitas as recompensas, reconhecimentos públicos, prémios e "medalhas”, que nunca seriam possíveis sem um grupo, uma escola e uma comunidade como esta.  Durante todo este tempo, que agora termina por motivos alheios à minha vontade, aprendi com colegas, sem distinção de função, de categoria ou de empenhamento; com pais e famílias, que sempre se disponibilizaram a ensinar-me e a aprender comigo, com a comunidade que, desafiada por uma escola de excelência, tudo faz para manter os padrões de envolvimento, qualidade e sucesso, que se pretendem de uma instituição que serve as pessoas e, sobretudo, aprendi com as crianças o que é SER GRANDE.
Em educação, há sempre quem goste muito, quem não goste de todo e quem seja indiferente. Mas crescemos sempre com todos!
A terminar, não posso deixar de referir (e todos compreenderão) o professor Artur Brás, sem o qual tudo o que se tornou real ao longo destes oito anos não seria possível, e a equipa magnífica constituída por assistentes operacionais, técnicos e, claro está, docentes.

OBRIGADO.

O educador de infância
Henrique Santos

(Nota: o perfil Sofia Amarelinha – no facebook -, a página de facebook SalaAmarela, o blogue salamarela-enxara.blogspot.com e o canal no youtube/user/SalaAmarela serão descontinuados, mantendo, contudo, toda a informação neles contidos, para “memória futura”)


Sem comentários:

Enviar um comentário